COMO POSSO TE AJUDAR COM QUESTÕES DO DIREITO FAMILIAR

Para Família

COMO POSSO TE AJUDAR COM QUESTÕES DO DIREITO FAMILIAR

Para Família

O Direito de Família é o ramo do Direito Civil que define as normas envolvendo as relações familiares, no que diz respeito à estrutura, organização e proteção da família, regulando e estabelecendo normas de convivência. O conceito de família tem sido alterado no decorrer dos tempos e, atualmente, tem como base os princípios da afetividade e dignidade do ser humano.

Trabalhar muitos anos nessa área ao lado de juízes e promotores da vara da família despertou em mim uma paixão particular por essa área. Advogar para famílias é uma tarefa complexa que exige competência, humanidade, empatia, respeito e muita estratégia para conquistar bons acordos e conciliações justas.

As questões de família com certeza são as que mais fortemente impactam nossas vidas, pois os problemas entre as partes causam grande sofrimento e muita preocupação e, é por isto que trato de maneira muito sensível e especial todas as questões familiares, oferecendo sempre comprometimento e conhecimento jurídico.

Oriento de forma ampla e transparente, avaliando os riscos, e oferecendo caminhos viáveis que aliviem os conflitos e prejuízos, e que resultem na satisfação e tranquilidade dos meus clientes tratando meus casos com muito zelo, total sigilo, e com disponibilidade de atendimento presencial, por telefone, e virtual.

Costumo orientar as pessoas nos momentos mais felizes que envolvem o direito de família, e ajudo de forma eficaz e justa nas etapas mais difíceis. São alguns processos que costumo atuar:

O QUE ENGLOBA O DIREITO FAMILIAR:

– Divórcio e Separação
– União Estável
– Pensão Alimentícia para os Filhos
– Revisão de Pensão ou Exoneração
– Pensão Alimentícia para a Esposa
– Guarda e Regulamentação de Visitas

– Alienação Parental
– Abandono Afetivo
– Ações Relativas à Paternidade
– Adoção
– Testamento e Inventário
– Planejamento Sucessório

Acredito que a comunicação é uma ferramenta primordial no decorrer dos processos em defesa do direito dos meus clientes. Priorizo manter uma postura ética e firme nas discussões entre as partes, pois nesses momentos sei que o advogado é peça importante na busca de soluções conciliatórias favoráveis.

Como profissional realmente comprometida no exercício da advocacia especializada, mantenho a posição mais serena possível, alertando meus clientes em relação a todos os detalhes que farão parte da discussão, buscando o ponto de equilíbrio para conquistar a conciliação e a harmonização do relacionamento do núcleo familiar, muitas vezes prejudicado. Sei que em alguns momentos como advogada, a combatividade é necessária, mas sempre me mantendo dentro dos limites morais e éticos que regem a profissão, considerando sempre o cenário sócio econômico-cultural e afetivo das partes envolvidas no processo.

Costumo dividir minha atuação como advogada de família em:

  • Consultiva, nos planejamentos sucessórios, elaboração de contratos e testamentos ou até mesmo com opiniões legais sobre a postura juridicamente correta em situações reais.
  • Conciliadora, nas situações que pretendem evitar um litígio judicial, levando para o Órgão Jurisdicional ou Extrajudicial responsável, a decisão tomada pelas partes para possível homologação;
  • Contenciosa, quando a única solução para o caso vem da construção de uma ação judicial.

Existe muito a se falar sobre o Direito de Família com suas divisões e especificidades, pois é um tema que interessa não somente aos envolvidos juridicamente, mas a toda a sociedade. Afinal, é certo que, cedo ou tarde, todos terão questões jurídicas familiares para serem tratadas, por esse motivo me coloco a disposição para ficar ao seu lado em qualquer um desses momentos.

Precisa de um advogado, ou quer tirar suas dúvidas sobre algum problema judicial?

Entre em contato agora, e descubra como eu posso ajudar você.

"A Doutora não é como os outros advogados, ela tem um atendimento humano e te olha nos olhos. Sou muito grato por ter encontrado alguém tão empática e competente. "

R.F.

Artigos Relacionados

Rolar para cima
WhatsApp FALE COMIGO